sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Treino e Formula Perfeita Para Ganho de Massa Muscular. Será que Existe?

Você que treina musculação precisa ter em mente que não existe um treino ou formula que funcione para todo mundo ganhar massa muscular.
Um treino que de bons resultados para você pode ter efeito contrário para outras pessoas ou vice-versa.
Porém existem princípios que devem ser seguidos por todos que desejam ganhar massa muscular, são eles:



  • Treine no máximo 60 minutos por dia e trabalhe dois grupos musculares por treino (peito e tríceps, costa e bíceps ou ombro e pernas), seguindo estes dois primeiros princípios automaticamente você terá outro princípio a intensidade em seus treinamentos, pois com apenas 1 (uma) hora de treino você terá que executar no mínimo 7 (sete) exercícios com 3 (três) series cada um, sendo assim os intervalos entres as series serão reduzidos e seus músculos serão mais solicitados a cada serie.
  • Tenha uma parceiro de treinamento, mesmo que na academia que você freqüenta tenha instrutores que te auxilia nos exercícios , um amigo que treine junto com você é de sumo importância, além de ajudas nos exercícios ele proporciona motivação desafiando a levantar mais peso.
  • Concentre-se na parte negativa dos exercícios, na descida do peso, neta parte da execução tente descer lentamente o peso, com isso recrutará mais as fibras musculares e tendo melhores resultados.

  • Tenha uma alimentação balanceada, você fica apenas 1 (uma) hora na academia nas outras 23 (vinte e três) horas você precisa se alimentar e descansar, seus músculos não crescem dentro da academia e sim fora dela, a hora que você esta na academia você apenas estimula os músculos para que ele cresça você tem que se alimentar com os nutri-entes que seus músculos precisam.
  • Use bons SUPLEMENTOS ALIMENTARES eles são seus aliados na caminhada pelo seu corpo perfeito, eles servem para preencher os espaços vazios causados pela alimentação insuficiente, eles não substituirá suas refeições apenas irão complementar os nutri-entes que faltam para que no seu treino você tenha o máximo de desempenho.


  • Para que consiga melhores resultados, você terá que fazer experiências em seus treinos, tais como:
-Veja se você ganhar mais massa muscular treinando cada grupo muscular 1(uma) vez por semana ou treinando 2(duas) vezes por semana.
-Veja se é melhor treinar peito e bíceps no mesmo dia ou se treinando peito e tríceps você terá melhores resultados, e assim por diante.

FAÇA O QUE FUNCIONA PARA VOCÊ
O que funciona bem hoje não funcionará bem no ano seguinte, para se ganhar massa muscular é preciso mudar a rotina dos treinamentos. Quando perceber que não esta mais tendo resultado faça novas experiências com exercícios diferentes e variáveis diferentes como freqüência, volume e intensidade.

Um comentário:

  1. Suplementos é na FAN! Compre Whey Protein, Bcaa, Termogenico, Creatina, Proteínas, Whey Protein Isolado, Aminoacidos, Hipercalorico e Suplementos ...Visite nosso site. SUPLEMENTOS SP

    ResponderExcluir